sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A realidade!

Tenho que começar este post perguntando cadê a competência educacional desse país? Nunca achei que presenciaria uma cena como a que eu presenciei hoje!

As pessoas que possuem aula de filosofia em seu ensino médio devem saber bem sobre o que eu estou falando.
O Brasil possui vários profissionais ligados a educação, mas assim como tudo, há sempre o lado bom e o ruim, quando eu falo o lado ruim eu falo diretamente para aqueles professores que nos fazem dormir como os conhecidos remédios sossega leões que são capazes de derrubar até elefantes. A incapacidade de dinamizar uma aula me deixa de boca aberta, mas a prosa ruim que é a filosofia me faz é fechar a boca novamente ou melhor fechar até os olhos e tirar a minha preferida soneca!


Observem:


Alguém aqui quer saber para onde vai? Ou de onde veio? Alguém aqui quer entender o conceito de filosofia, sendo que nem a própria filosofia sabe se conceituar? Alguém aqui quer saber o que os pensamentos dos outros quer dizer? Eu não, está difícil entender os meus pensamentos imagine os dos outros?
Pessoas como eu preferem com certeza falar da nova música do verão, ouvir um bom brega do arrocha, e arrochar como uma pessoa que acha que está sendo sensual, do que simplesmente dizer: Ser ou não ser, eis a questão! Alias o que essa frase quer dizer mesmo? que devemos ser ou que não devemos ser? Ser o que mesmo? Eis a questão, da prosa ruim...
Os filósofos são um bando de pensadores sem o que fazer filhos da mãe que não sabem nem o que querem dizer e ao mesmo tempo querem saber de tudo, eu particularmente adotaria uma ótima frase para a filosofia que seria a seguinte: Saber o não saber? Eis a questão...
Minha professora parece "Ariadna", só que bem mais sonsa, eu desconfio que ela tem poderes especiais iguais aos "pokemons", vocês lembram daquele rosinha que quando cantava todos dormiam? "Ariadna" cover tem esse poder, só que ela não precisa cantar, basta apenas abrir a boca para que meus olhos entendam a mensagem... Ela tem o poder do "Jigglypuff" e a aparência do "Bumbasauro"

Esses são os pokemons...

Jigglypuff


Bumbassauro


Vamos fazer um movimento contra a filosofia no ensino médio, isso deve ser estudado como uma disciplina alternativa, pois não aguento mais dormir na cadeira, a minha coluna já está arrasada, eu quero aula de música de volta. A arte é uma cultura muito rica e educadora, a arte tem muito mais poder em atiçar o lado reflexivo dos alunos do que a "filosofia"

Faça parte desse movimento!!!

7 comentários:

  1. VC SE SUPEROOOOOUUUU!!!!!!!!!!! EXCELENTE TEXTO SEM NENHUM ERRO PERCEPTIVEL, PARABÉNS FORA QUE EU RI HORRROOOOOOORREESSS AQUI!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Desculpa pra dormir em Nego! asuhausah ADORO
    Sempre dormir em minhas aulas de Filosofia também! APOIO todo esse movimento =D

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk
    muito boom clebeer!!
    adoreei..
    Apesar de que eu gostei da aula de filsofia
    de hoje (pode me matar por isso) hsauhsauhus
    Vlw!

    ResponderExcluir
  4. Veei, o problema é que ela, em vez de estimular em nós a reflexão crítica, quer nos mostrar o pensamento de outras pessoas! Concordo plenamente contigo, a arte leva a uma reflexão maior e muito mais profunda que a filosofia que ela ensina. E olha que eu gosto de filosofia!
    Eu quero as aulas de música de volta!!!!!! :(
    Ainda bem que eu estava com Harry Potter pra me salvar do sono, kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  5. neeem, num esquece da aula de historia kkkk
    so que essa vc nao dorme na sala, da uma saidinha pro banheiro, afinal nenhum lugar eh melhor que o banheiro pra fugir de aulas chatas hehehe ne nem? ja eu durmo msm

    huahuaaaa vo levar palito pra pegar nos olhos de agora em diante

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi ótima...o melhor post até agora!!
    parabéns...
    realmente as aulas de filosofia sao um horror!!
    Não aguento mais aquela doida falando besteira!!
    apóio o movimento!!!!

    ResponderExcluir
  7. Clebis, faço das suas palavras as minhas! OOO aula chata! vontade de morrer só pra sair daquela sala... affs!

    Ingrede

    ResponderExcluir