terça-feira, 31 de maio de 2011

Apenas 5 minutinhos...



Não consegui dormir essa noite. Minha cabeça está mais cheia do que eu imaginava, parece que ela irá se cansar a qualquer momento e ter uma recaída. Meu mundo se transformou de uma hora para outra, de uma pessoa tranqüila, passei a ser uma pessoa corrida.
É incrível como dependemos da hora para tudo nessa vida, me sinto um ser cansado de seguir os ponteiros de um instrumento eletrônico que simplesmente dita todas as regras e afazeres que tenho em um dia, me sinto um garoto exausto, não tenho mais tempo, aliás, o relógio não me dá mais esse descanso, fui inteiramente escravizado por algo tão simples chamado segundos, são eles os grandes mestres e eu apenas um servo com medo de me atrasar.
Olho o relógio inúmeras vezes no dia, impossível não olhá-lo, é como se eu necessitasse das ordens dele. Ele quem dita à hora que estou com fome, à hora que irei comer, à hora que irei dormir, à hora que irei para a escola. Não tenho voz nenhuma, apenas obedeço, obedeço sem opção de escolha, pois dependo dela para me manter organizado, apesar de não parecer tão organizada assim.
O ser humano está se tornando vítimas de suas próprias invenções. Um instrumento feito para ajudar em nosso dia-a-dia, simplesmente nos domina completamente e sem pena. Uma pequena coisinha cheia de parafusos, ponteiro e números, com um poder de mudar a sua e a minha vida de uma hora para outra. Agora me desculpe tenho que ir, pois estou atrasado...

4 comentários:

  1. é sempre assim, a gente se torna vítima de coisas que antes deveriam nos ajudar. E o grande culpado acaba nem sendo o "relógio", e sim o uso que a sociedade faz dele :/

    ResponderExcluir
  2. vc ultimamente tem me dado medo menino, filosofico, "O q nao existe naao pode ser pensado nem dito". Tenso:S, amei

    ResponderExcluir
  3. É realmente é assim.Dependemos tanto dessa maquininha, que somos dominados por ela.
    É ela que determina o tempo do que devemos fazer em nosso dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  4. Raiva mesmo é quando o relógio toca e você queria dormir mais 5 minutinhos ^^
    HAHA
    Mas realmente, o relógio domina nossa vida. E se você não se organizar, dependerá dele mais ainda.

    ResponderExcluir